Le Premier Cri








Juntamos-nos neste dia para vermos um filme documentário chamado Le Premier Cri, a não perder. Le Premier Cri, de Gilles de Maistre. Tema: como se nasce nos quatro cantos do mundo.


É a história extraordinária do primeiro grito da vida, aquele do momento do nascimento de cada criança, que inaugura a sua chegada ao mundo. O documentário leva-nos através de uma série de locais do mundo, desde os mais selvagens e recônditos aos mais urbanizados, para mostrar o nascimento de uma criança, esse instante mágico dos primeiros minutos de vida, independentemente dos contrastes geográficos, culturais e sociais.

Nós ficamos encantadas a observar a forma de dar à vida em tantos cantos do mundo, a forma delicada, poetica com que o realizador nos transmite cada nascimento. Ficamos todas com vontade de viajar até ao México onde o parte é mágico.


O filme documentário pode ser comprado na amazon http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_?url=search-alias%3Ddvd&field-keywords=le+premier+cri&x=15&y=16 pelo menos foi lá que arranjamos.

Deliciem-se, deixem encantar-se, observem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...