Encontro sobre o Perineo









Nesta quarta-feira tivemos a presença da fisioterapeuta Laira Ramos que nos falou um pouco sobre o perineo e o seu trabalho com esta parte do corpo de forma a prevenir e tratar algumas patalogias.

Quem é o perineo? Onde está?

Será que todas as mulheres já olharam o seu perineo, já colocaram um espelho e olharam com atenção... experimentem.

"Períneo, também chamado pavimento pélvico ou na forma inglesa pelvic floor muscle, é um grupo muscular que se encontra na base da bacia, fazendo um suporte para dar sustentação para a bexiga, o útero e o recto. Estes músculos têm a função de fechar a uretra, a vagina e o ânus, sendo assim responsáveis pela continência urinária e fecal; o bom funcionamento desta musculatura também está relacionado com a satisfação sexual feminina e masculina." http://www.perineo.info/wordpress/?page_id=6

Falamos mais detalhadamente do periodo da gravidez e do pós-parto e como a consciencia do perineo e alguns exercicios da fisioterapia feita pela Laira podem ajudar a avaliar a musculatura e a reducar com exercicios personalizados, pois todas temos um corpo diferente.

Durante o encontro demos conta de como a realidade no Brasil é diferente de Portugal (Europa) , foi muito interessante e deu asas a gargalhadas perceber na nossa conversa como as mães de Portugal e as mães do Brasil tem uma sensibilidade diferente para o tema do perineo. A sociedade Portuguesa é bastante mais tímida... temos que falar mais com o nosso perineo e cuidar dela - olhar por ele!

Aqui ficam os contactos da Laira Ramos para mais informações:


Morada: Av. Antônio Augusto Aguiar, nº 124 – 5ºDTO
1050-020 Lisboa
(em frente ao El Corte Inglés)

Telemóvel: (+351) 964224220

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...