Uma família GRANDE - Vera



A Mãe Me Quer convidou a mãe Vera para escrever no Blog a partir de hoje. Aqui fica o seu primeiro post.

Uma Mãe GRANDE, de uma familia GRANDE, de um coração GRANDE, que resolve a vida à GRANDE!

TODOS DE FÉRIAS

TODOS AJUDAM

Olá eu sou a Vera. Conheci o Luís há 23 anos, e estamos casados há 16. Sempre quisemos ter muitos filhos. Nunca vivemos com muita largueza, mas sempre vivemos com muito amor.

Temos 4 filhos: o Vasco com 14 (quase 15), a Rita com 13, a Ana com 9 e a Verinha com 1 (quase 2). Tudo foi acontecendo, algumas coisas mais rápidas, outras mais lentas, umas mais pensadas outras nem por isso. Mas o amor e a compreensão, estão sempre presentes.

Cada filho tem a sua personalidade diferente e marcante, e cada um exige de nós à sua maneira. A minha preoucupação é estar sempre lá. E não é depois, tem mesmo que ser no momento. A adolescência pede muito acompanhamento, mas os 9 anos da Ana também precisam de muitos miminhos e a Verinha, nem se fala. É difícil conciliar tudo isto com uma profissão, a gestão de uma casa, uma família grande e muitos amigos. Mas não é impossível. E os resultados compensam tudo.

Neste momento encerrámos mais um ano lectivo. É para mim a altura do ano em que tenho “as defesas mais em baixo”. E antes de irmos de férias temos 4 matrículas em escolas diferentes, muitos papéis, muitas fotocópias, livros escolares para comprar (em 2ª mão), e tudo é muito importante – nada pode ficar mal feito, se não parece que é o fim do mundo. Para agravar a nossa Nanda que estava a tomar conta da Verinha, vai ter o bebé antes de tempo.

Se fosse há um tempo atrás, eu estaria à beira de uma ataque de nervos. Mas não. Com a ajuda de todos, tudo se tem resolvido: acordo mais cedo, vou andar a pé meia hora. Chego a casa estendo a roupa e lavo as casas de banho. Dou o leite à Verinha, visto-a e saio para trabalhar. Entre o Vasco e a Rita, cada um foi o responsável durante 1 semana. Tomam conta, passeiam-na e brincam com ela. Vou almoçar a casa, estou com todos e ajudo a deixar tudo arrumado. Ao fim do dia vou ter com eles ao Parque, comemos um gelado, rimos brincamos, e eles comentam babados as gracinhas da irmã. À noite depois do jantar ainda passo a roupa, todos arrumam nas suas gavetas. E depois de ler 2 páginas dum livro dou graças a Deus pela família que tenho, e adormeço ferrada.

Se eu fazia isto tudo sem a ajuda deles? Fazia, mas não seria a mesma coisa!

Vera.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...