Encontro Quartas - Medo do Parto










Ontem o nosso encontro estava destinado a falarmos de Medos - O medo do parto. 

Foi uma conversa cheia de partilhas intensas, uma conversa que penso que mexeu com os nossos corações. Enfrentar os medos nem sempre é fácil mas no final da gravidez o medo aparece e porque não falar com ele cara a cara. Nós fartamos-nos de falar com ele ontem e acho que ele ficou bastante intimidado connosco...

Deixo-vos aqui um exercício retirado do livro "Um começo mágico para uma vida fascinante- Deepak Chopra, David Simon e Vicki Abrams":

"Senta-te com os olhos fechados e visualiza o processo do nascimento do teu bebé. Imagina desde as primeiras contrações até ao momento que abraças pela primeira vez o teu filho.
Agora leva a atenção às tuas inquietudes. O que temes quando pensas no parto e no nascimento? Anota numa folha de papel as palavras que te venham à mente e que refletem o teu medo.

Uma vez enumeradas as palavras que refletem as ansiedades, faz outra lista para descreveres as sensações físicas evocadas por essas palavras (estas palavras que descrevem as minhas ansiedades criam em mim as seguintes emoções e sensações).

Agora fecha novamente os teus olhos e visualiza o parto e o nascimento. Desta vez concentra-te nas tuas expectativas positivas. Faz uma lista das palavras que te venham à mente e que descrevem a tua capacidade de controlar o processo.

Ao olhares para estas palavras positivas e que te dão força, decreve também as sensações e emoções que elas provocam em ti.

É perfeitamente normal sentir medo e várias emoções quando se pensa no parto. A sabedoria reconhece que a vida implica a coexistência dos opostos. Uma mulher pode conectar-se com a sua sabedoria interior quando se rodeia de pessoas que lhe dão apoio, dando-lhes segurança. Olhar para os medos pode ajudar-te em transformar as ansiedades em  forças..."

Um encontro que nos encheu o coração... de força.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...