Obrigada Jesus pelo jantar



Posts: Uma familia GRANDE - VERA

-“Obrigada Jesus pelo jantar, que estava tão bom.”
- “Porquê mãe, se não foi Ele que fez o jantar?!”

Sempre os habituei a acabar o dia com um pequeno “exame de consciência”, onde falavam no que os preoucupava, pediam  ou agradeciam aquilo que achavam importante. Às vezes gerava conversas indetermináveis, mas havendo energia àquela hora, era de facto um momento importante. Entretanto os mais velhos foram crescendo e começaram a fazer as suas orações já sózinhos. Por isso  comecei a rezar com a Ana à ida para a escola. Tantas vezes que ela pediu que a Verinha nascesse com saúde, que a ecografia corresse bem, os testes, as amigas; mas o mais importante e que eu lhes tento sempre transmitir – é que nunca se esqueçam de agradecer.

Todos os anos a avó Maria José não prescinde da oração de fim férias, na pequena capela de São Sebastião onde os 8 netos foram batizados. Este ano não foi excepção. Normalmente, a minha mãe faz um texto onde enumera todas as coisa que eles têm para agradecer: desde as deliciosas refeições da Deolinda, os fantásticos passeios de bicicleta, as brincadeiras, os miminhos da avó, as limonadas, as tartes de amora, os banhos no tanque...mas este ano a missão de os juntar na capela não foi assim muito fácil. Na última noite antes de irem para a cama, a avó chamou-os todos. Foram para o quarto dos avós e puseram-se em frente ao crucifixo - os 8 netos – e quando íam começar a rezar um deles começa a rir e a seguir outro e outro, até que a avó larga uma forte gargalhada: ”Não consegui Vera, este ano não consegui que eles rezassem a oração!”
Não tenho dúvidas que aquela gargalhada foi a melhor forma que eles tiveram de agradecer a Jesus mais umas férias maravilhosas!

Este ano lectivo, já não sou eu que levo a Ana à escola é o Luís. A Verinha entrou para a creche e o meu novo horário de trabalho mudou um pouco o esquema. Não faz mal, continuamos a rezar na mesma. À noite deito a Ana e sento-me na borda da cama ao lado dela. Rezamos. Quero perceber se estas pequenas mudanças a afectam, quero perceber se o dia lhe correu bem, e quero ter a certeza que a Ana continua a agradecer tantas e tantas coisas coisas maravilhosas que nós os 6  graças a Deus continuamos a ter.

Vera

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...