Brincar com as Sombras - Livros



Lembro-me que ficava horas e horas (ou pelo menos é isso que tenho na memória em relação ao tempo) a brincar com as sombras. Adorava intrelaçar os dedos, até porque era difícil, e como por magia apareciam animais na parede do meu quarto, às vezes até descobria outras coisas. Era eu e a minha amiga imaginação a brincarmos.

Há muito pouco tempo descobri que no espaço dos encontros há sombras maravilhosas. Agora no inverno aparecem depois das 18:00, ligo um candeeiro e elas lá começam aparecer. 





CUIDADO: Não se percam neste site. Este Senhor Hervé Tullet é perigoso de tão encantador!




Este fim de semana a Alice ficou aqui em casa então bricamos tanto com as sombras. Fui buscar o livro  do fantástico senhor Tullet e depois foi só magias com as sombras.


Colocamos a luz por baixo, por cima, de lado, apareciam sombras por tudos os lados de diferentes tamanhos.





No final levantamo-nos e fomos brincar com as sombras do nosso corpo. A Alice ficou feliz da vida porque a sombra dela crescia e ficava pequenina sempre que andava para a frente ou para trás e quando descobriu que a sombra dela era tão tão grande que tocava no tecto!


Mas as sombras tambem aparecem durante o dia na praia não há melhor do que jogar ao jogo da apanhada com as cabeças sombra. Cada um tem que apanhar só a cabeça sombra de cada um...








Algumas sombras que me lembro de fazer quando era pequenina...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...