Shiatsu na Gravidez


A Querida Mãe Marisa está agora a fazer massagens de Shiatsu, sendo que ela especializou-se na Gravidez (porque será! Quem a conhece sabe porque!). Ela escreveu-nos este texto:


Shiatsu na gravidez

Shiatsu é uma técnica de massagem / pressão / terapia, desenvolvida no Japão com raízes comuns à Medicina Tradicional Chinesa. Em Japonês shi significa dedo, e atsu significa pressão.
No Shiatsu são manipulados pontos específicos situados ao longo dos percursos dos meridianos corporais, com o intuito de equilibrar o fluxo energético. 
A abordagem do Shiatsu  é não invasiva, gentil e nutritiva, e a grávida encontra nas sessões apoio, calma, relaxamento e alívio. É uma prática de massagem/terapia segura durante este período,  é adaptado ao tempo de gravidez em que se encontra a grávida, utilizando posições mais confortáveis em cada período, tendo sempre em conta o historial e as peculiaridades de cada pessoa.

Através do trabalho específico nos meridianos, os órgãos correspondentes também são fortificados, aliviando e relaxando o tónus muscular de um modo geral.
As sessões de Shiatsu proporcionam à grávida e ao seu bebé benefícios mútuos, equilibrando o Yin e Yang, Sangue e o Qi de ambos. A gravidez é um período especial , e por isso as técnicas utilizadas são suaves e exclusivamente adaptadas ao momento gestacional. Nos  três primeiros meses de gestação há atenções diferentes ao corpo, onde provavelmente ainda não existem desconfortos físicos, mas a energia do momento pode ser trabalhada.

Algumas situações comuns onde o Shiatsu pode ajudar:
- Dores nas costas, pescoço e ombros
- Pés e pernas inchados
- Obstipação
- Azia
- Cansaço
- Insónias
- Ansiedade
- Melhorar a circulação Sanguínea
- Reduzir a fadiga (fisica e psiclógica)

No blogue "O Rei na Barriga" em http://shiatsunagravidez.blogspot.pt/ poderão ter mais informações.
O blogue é recente mas brevemente terá mais fotografias e outras informações importantes sobre shiatsu e gravidez.



Marisa Contacto 93 5504 281




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...