Compaixão pelas abelhas!


O que faz a minha mão aqui? Ela é pequenina e no domingo ficou gordinha. 

Numa linda caminhada entre Adraga e a praia da Urça passei por um conjunto de abelhas que se sentiram ameaçadas com a minha presença e fui mordida!

Coloquei a moeda, que acho que ajudou, pelo que investiguei ajuda a concentrar o veneno da abelha naquela zona da mordida.

Mas passado 3 dias ainda esta bastante inchada, dizem que devo ser alergica não sei mas tenho aprendido muitas coisas com esta nova mão!

Que o milagroso Tiger Balm também dá para picadas de insetos e alivia IMENSO!

E que os medicamentos Homeopaticos arnica e urtica, assim como o gel de Aloe Vera ainda me estão ajudar (grata Angêla pelas dicas).

Pensei muito nas abelhas! E encontrei esta história, que tenho contado às crianças quando falamos em compaixão pelos animais!

Pergunta: Thay, os mosquitos continuão a morder-me e eu queria pará-los. Posso matar alguns?
Thay: Quantos é que queres matar?
Criança: 1 por dia.
Thay: E tu achas que isso é suficiente?
Criança: hummm simmm!
Thay: Quando eu era da tua idade tive a mesma dúvida. Mais tarde aprendi que um mosquito precisam de comida para continuar a viver. Os mosquitos andam sempre à procura de comida como nós. Quando nós estamos com fome nós também vamos à procura de comida, é natural. Eu acho que há formas de nós nos protegermos para não sermos mordidos pelos mosquitos. No Vietnam todas as pessoas tem uma rede mosquiteira para dormir à noite. Se eles não usarem a rede , tem que ficar a noite toda a matar mosquitos. Não apenas alguns, porque depois de matares um vem logo outro atrás! Podes passar a noite toda a matar mosquitos. Por isso matar mosquitos não é a solução! Uma forma de nos protegermos é comprar uma rede mosquiteira...
Às vezes quando eu vejo um mosquito a poisar em cima de mim, eu faço uma tempestade de vento com a minha mão e o mosquito voa. Eu faço isto sem me irritar, eu estou só a prevenir-me para que o mosquito não me morda!

Thich Nhat Hanh

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...