Um dia diferente ou um desafio: comer no chão e com as mãos

 
Comer no chão e com as mãos na Indonésia não é um desafio nem algo estranho ao corpo, faz parte do dia a dia de cada um. Claro que aquilo que comem é elaborado a pensar no material que utilizam para comer: as mãos.
 
O teu bebé gosta de comer com as mãos? e tu?
 
Ontem aqui em casa fizemos um jantar no chão e comemos com as mãos. A Catarina está a fazer um trabalho para a escola sobre a Indonésia e por isso convidei-a para um jantar tipico e para nos vestirmos com um traje tradicional para uma cerimónia.
 
 
Comemos Gado Gado, Nasi Kunning (arroz amarelo), mas essa não foi a parte que a catarina gostou mais! Gostou de cortar todos os legumes, de fotografar toda a sessão, de ser fotografada com os trajes tipicos e o MELHOR foi comer no chão! A parte das mãos no inicio foi estranha mas rápidamente deu-lhe o jeito!
Mas a felicidade dela era poder deitar-se, mexer-se, sair do lugar (no chão não há lugar!). - Mãe aqui posso mexer-me e tu não me dizes nada! dizia a Catarina.
 
 
No final sabem o que aconteceu? Adormeceu que nem um princesa, ainda no chão de flor no cabelo como uma menina da Indonésia.
 
 
Desafio-te esta semana a fazeres um jantar para comeres no chão e com as mãos com os teus filhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...