Ideias que funcionam para dormir

Aqui em casa há um ritual para ir para a cama.

Lavar os dentes ou comer a pasta de dentes!!
Às vezes há vontade de fazer um xixi ou um cocó e depois colocamos a fralda que já só se usa para dormir ( o Lucas tem 2 anos).
Eu e ele sentam-nos na cama e é tempo de contar 2 historias, às vezes pede outra mas eu digo-lhe que são só duas e que a terceira é para amanhã e ele agora já sabe... Já diz sozinho "esta é para amanhã não é?". Conto-lhe a história com muitos beijinhos e toques na pele para ele sentir me.

Depois eu deito me ao lado dele cantamos uma música e ele adormece com as minhas massagens nas costas, na cabeça e nas orelhas.

Este é o nosso ritual, que eu e ele gostamos muitoooooo, mas percebi que ele precisa também de dormir às vezes sem eu estar ao lado na cama.

A minha amiga Patrícia contou me que o mesmo estava a acontecer com a Sara e que ela um dia lhe disse - hoje a mãe vai ali para o quarto ler um bocadinho enquanto a sara dorme. E a sara adormeceu descansada ao ver a mãe ali perto. Pegando nesta ideia decidi hoje na sesta fazer o mesmo. Antes disse para mim mesma tudo o que ia fazer e depois disse-lhe - hoje o Lucas vai dormir e a mãe fica aqui bem perto vou ali arrumar as historias (porque o nosso quarto nao é em frente do dele). É verdade que houve um cocó para fazer mas adormeceu ao final de alguns minutos tranquilo.

É bom quando ouvimos ideias de amigas mães e nos sentimos confiantes em experimentar. Hoje resultou. Grata querida amiga que me acompanhas neste caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...